Carta aberta para Jéssica do Futuro.
- jessica rocha
- 3 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de nov. de 2023

Querida eu do futuro, todo ano, no nosso aniversário eu penso em escrever algo sobre a vida, uma retrospectiva, um pensamento, alguma coisa. Mas ai me empolgo na festa, nos preparativos, no pós festa e então a escrita fica pra depois. Quando esqueci de escrever no ano passado, eu disse pra mim mesma que esse ano escreveria, até porque é uma data expressiva, eu terminaria com um “feliz 30 anos”, estava tudo programado... e já é dia 7 kkk a gente não muda muito viu...
Sabe, eu aqui em 2021 tenho pensado muito sobre o tempo, e eu o acho poético. Eu o percebo passando, e rápido e até comento com os mais próximos, porém, hoje em dia, não o sinto pesado, eu o noto com alegria, tenho satisfação em vê-lo passar, é bonito ver tudo se transformando.
Olha só Jéssica, teve um dia em que quisemos tudo o que queriam pra nós, mas hoje queremos apenas o que nós mesmas projetamos, já entendemos que ninguém sabe onde nos cabe e o que nos faz bem... eles mal fazem idéia. Mas calma, tbm não temos ficado surtadas projetando as coisas.
Estou feliz, e essa é a única coisa com que faço planos, então, se tudo correr bem, vc vai estar realizada ai na frente. Sabe Jéssica, outro dia me senti confusa em dizer, numa conversa informal que eu já tinha tudo o que precisava pra ser feliz, eu me senti esnobe ao dizer, pois todos estavam lutando pra ser feliz e eu já estava, mesmo assim, empinei o nariz e disse, mas pude reparar um espanto no olhar deles, não me acharam esnobe, me acharam esquisita, como se eu não tivesse ambição por mais. Foi estranho. Achei que a maior ambição era ser feliz. Tem sido sempre estranho conversas assim, pois parece que as pessoas estão procurando uma coisa correndo em direção à outra.
Me sinto filosófica, ainda que eu saiba o quanto tenho a aprender, e o quanto as coisas que eu tenho certeza podem mudar, fico orgulhosa do quanto já aprendi. Ah! Vc precisa saber como eu fico alegre quando descubro coisas novas sobre mim, e como eu fico extasiada quando compreendo pessoas, dizeres populares ou algumas situações, é sério, eu me sinto uma sábia anciã. Quero me parecer mais com essa projeção, me ajude por favor.
Espero que se um dia vc escrever uma carta pra nós mesmas ainda mais no futuro, ao conversar com essa terceira jessica, vc esteja se sentindo bem onde está, confortável em vc mesmo, que ainda esteja aprendendo coisas novas sobre vc e mudando diversas vezes de opnião. Não esquece que mudar não precisa ser ruim, e que no fim, só faz sentido se fizer sentido pra vc. Mas se eu estiver errada, espero que vc concerte, já vai ser tarde pra eu aprender, mas pra vc, vai estar só começando. Essa é a magia, é sempre tempo de começar uma nova versão de nós mesmos. Se seu estiver errada, me dá um desconto, eu ainda sou uma jovenzinha de 30 anos, o que eu posso saber? Na verdade, olha só, não me escuta não, tire suas próprias conclusões. Ah é, feliz 30 anos!!

Comments