Minha fé
- jessica rocha
- 19 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de nov. de 2023
Como se soubesse de onde que tudo veio e pra onde se vai, uma imagem simplesmente se formou em minha mente. Era o universo, ele inteiro, as partes que conhecemos e as que nem imaginamos, todas elas sendo partes de uma única coisa, em constante movimento e transformação. Um lugar onde o início e o fim não existem, são apenas pontos de transformação. Tá acontecendo o tempo todo, em nível subatômico. Quando respiramos e enchemos nosso corpo com o ar que outrora foi das árvores e fornecemos a elas o ar pra respirar também, quando nos alimentamos e transformamos partes de outros seres vivos em nós mesmos, o que antes era outra vida foi transformado no próprio corpo que se alimentou, e este mesmo corpo um dia se transformará e alimentará outras vidas e o universo se mantém, com as mesmas quantidades de matéria que sempre existiu desde sempre, nada foi perdido, nada deixou de existir.
Eu li que tudo que existe é formado pelos mesmos elementos em combinações diferentes, li tbm que cada célula possui seu próprio nível de consciência. é o que me permite pensar que somos todos um agrupamento de pequenas consciências.
Não somos parte de um todo, somos o próprio todo, agrupados de maneiras únicas.
Não sei explicar esse pensamento de maneira científica, cientificamente eu nem sei o que estou querendo dizer, mas o desenho é muito claro na minha cabeça, uma massa de luz e sombras que se moldam uma na outra pela eternidade, como se o universo estivesse o tempo todo se transformando nele mesmo. Não é poético que o universo esteja em constante transformação e que ele nunca tenha deixado de ser o universo? Que tudo que que foi continua sendo, só que de outras formas? E que essa seja a única certeza que podemos ter, que o movimento das vidas são incontroláveis e nada pode pará-lo?
Somos nós, humanos, um grupamento se pequenas partículas que já foram vegetais, já foram animais, até mesmo minerais, ou ainda partículas que já estiveram fora do nosso planeta. Nossa pequena consciência não nos permite enxergar que somos tudo.

Comments